No início da manhã da segunda-feira (13), cerca de oito elementos invadiram o quartel da PM em Campo Novo de Rondônia e renderam os policiais de plantão e demais militares que estavam chegando para troca de plantão. O bando subtraiu as armas dos policiais, uma viatura e uma caminhonete, e realizaram um arrastão pela cidade com roubos a instituições bancárias e comércios. Vários tiros foram efetuados, causando terror e pânico à população.
Enquanto a quadrilha fugia pela BR-421 rumo à cidade de Monte Negro, com dois policiais reféns, se depararam com várias viaturas da PM de Monte Negro, Buritis e Ariquemes, houve um intenso tiroteio e oito suspeitos foram mortos.
Dois policiais militares foram baleados, sendo um no abdômen e outro no braço, ambos não correm risco de morte.
Poucos instantes após o desfecho do caso, a população de Campo Novo se reuniu em frente ao quartel da PM e realizaram vários elogios com salva de palmas à ação da polícia.
- Miguel Pires Castrillon – O corpo do infrator será encaminhado para a cidade de Cáceres/MT, onde será velado.
- André Ferreira de Souza e Márcio Fernando Spier serão velados na Capela Municipal de Ariquemes.
- Valdinei Passos da Silva foi conduzido pela Funerária Santa Rita de PVH e será velado na Associação dos Moradores do Bairro Castanheira.
- Francisco Ramoelque Oliveira de Lima foi conduzido pela Funerária São Francisco até PVH e até o momento não se sabe onde será velado.
- Maic Alexandre Pontes foi o primeiro corpo a ser liberado pelo IML, porém os familiares não informaram o local exato do velório.
- Juzenir Alves do nascimento foi um dos últimos a ser identificado foi levado para Porto Velho pela esposa e cunhado.
Por: Rondoniavip.com.br
Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.
Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.
A medida anula a Resolução nº 258/2024 do Conanda, que definia diretrizes para o atendimento humanizado de meninas vítimas de estupro no sistema público de saúde.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.